Os podcasts sobre saúde já fazem parte do cotidiano de muitos médicos, gestores, enfermeiros, outros profissionais de saúde, interessados e até mesmo dos pacientes.

Em 2020, o formato de podcasts ganhou ainda mais notoriedade por seu formato informativo e dinâmico. Existem várias plataformas que comportam milhares de podcasts sobre saúde e que estão disponíveis até gratuitamente.

A opção de consumir conteúdos relevantes via podcast ganhou relevância principalmente com a chegada da pandemia de Covid-19 e a implementação do Home Office.

Neste post, você vai conhecer cinco opções de canais de podcasts sobre saúde para começar a acompanhar agora mesmo!

Vamos lá?

Podcasts sobre saúde: Confira 5 opções para ouvir agora!

Como falamos, a opção de consumir conteúdos por meio de podcasts cresceu, principalmente com a chegada da pandemia de Covid-19.

A plataforma de streaming, Spotify, registrou um aumento de cerca de 30% em seus usuários mensais, no segundo semestre de 2020.

Atualmente existem mais de 1,5 milhão de programas de podcasts sobre diversos temas, disponíveis na plataforma.

Agora, você irá conferir cinco podcasts sobre saúde para acompanhar enquanto se desloca ao trabalho, no intervalo dos atendimentos, no home office, ou até mesmo, naquela hora do cafezinho!

  • Biomedcast

O Biomedcast é um podcast semanal que trata dos assuntos relacionados à Biomedicina, Ciência e Saúde. A equipe é composta por profissionais biomédicos. Os novos episódios vão ao ar toda segunda-feira às 00h.

Voltado aos principais temas da medicina atual, o Ausculta Cast conta com episódios que trazem revisões clínicas, entrevistas, artigos científicos, relatos de casos e discussões sobre saúde em geral. O programa é apresentado e produzido por Nicolas Najar.

Dentre os podcasts sobre saúde, temos o #LinhadeFrente, uma série de podcasts produzidos pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

Voltado aos médicos e profissionais de saúde, cada programa traz um tema relacionado à pandemia de Covid-19 e conta com a participação de médicos convidados.

Dentre os temas abordados, estão:

  • Manejo do paciente com síndrome metabólica e Covid-19 (Convidado: Dr. Rodrigo Moreira);
  • Manejo de pacientes oncológicos com diagnóstico de Covid-19 (Convidada: Dra. Clarissa Mathias).

Entre outros. Vale a pena conferir!

  • Check-up Semanal

O Check-up Semanal é um podcast produzido pelo portal PEBMED e tem como objetivo a realização de um resumo com as principais novidades da medicina, além discutir os novos estudos em saúde, publicados por profissionais de diferentes especialidades.

O programa é apresentado pelo Médico Cardiologista e Professor de Clínica Médica da Universidade Federal Fluminense, Ronaldo Gismondi. Ouça agora!

Entre os diversos podcasts sobre saúde, também temos o Medicina em Debate, que aborda assuntos relacionados à medicina, saúde e política, de uma forma traduzida para o cotidiano da população em geral.

Neste post, você pôde conferir cinco dicas de podcasts sobre saúde e medicina para manter-se bem informado(a) de forma dinâmica e ágil! Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos!

Precisa de agilidade no desempenho da gestão na sua unidade de saúde do SUS? Não deixe de conhecer o Hygia, nosso sistema de gestão da saúde voltado ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Acesse nosso site e conheça as funcionalidades da solução!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *